Mauro Fonseca/Power Mix
Diamantino/MT
Uma caçada terminou de forma trágica na manhã deste domingo (13), em uma propriedade rural localizada na estrada de Bojuí, em Diamantino. Um homem de 57 anos foi baleado acidentalmente nas costas por um disparo de espingarda feito por um companheiro de caça.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Diamantino, o disparo foi feito por M. da S. O., de 58 anos, que afirmou ter mirado em um porco-do-mato. O tiro, no entanto, ricocheteou no solo e acabou atingindo C. A. G. da S., que participava da caçada.
A vítima foi socorrida e levada inicialmente ao pronto atendimento municipal de Diamantino. Devido à gravidade do ferimento, ela precisou ser transferida para um hospital em Cuiabá, onde permanece sob cuidados médicos.
A arma utilizada no incidente, uma espingarda calibre 16 da marca CBC, foi apreendida pela Polícia Militar. O autor do disparo foi detido no local e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e responder pelas medidas legais cabíveis.
O caso foi comunicado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e será investigado pela Polícia Civil. As autoridades apuram se houve negligência ou imprudência no manuseio da arma durante a atividade de caça.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM