NOVA MUTUM, 09 de Agosto de 2022
icon weather 15 º 24 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

GERAL Sábado, 18 de Junho de 2022, 05:22 - A | A

CUIABRISA

Final de semana será de chuvas intensas e temperatura volta a baixar

Os ventos também estarão mais intensos, chegando a atingir de 40 a 60 km/h.

Thaís Bemfica/Repórter MT

Foto: Reprodução

image

O cuiabano já vem se acostumando com um clima mais fresco e, às vezes, até gelado, nos últimos dois meses. Mas, agora, a previsão é que São Pedro abra as torneiras durante este final de semana. Além das pancadas de chuva previstas até domingo (19), a tendência é que as temperaturas também caiam.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anunciou que Mato Grosso está entre os estados que apresentam perigo potencial para chuvas intensas. O aviso indica que, entre sexta e sábado, das 10h às 20h, haverá chuva entre 20mm e 30mm, podendo atingir 50 mm/dia. O alerta segue para cerca de 50 munícipios do estado, dentre eles: Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande.

Os ventos também estarão mais intensos, chegando a atingir de 40 a 60 km/h. Apesar do alerta, o próprio Inmet destaca que o risco de alagamentos, descargas elétricas e queda de galhos de árvores é baixo.

O site especializado em meteorologia, ClimaTempo, confirma o clima chuvoso para o fim de semana. De acordo com o site, as pancadas de chuva já começam na noite desta sexta-feira (17). Ainda de acordo com a previsão, trovões e relâmpagos devem tomar conta do céu. O sábado (18) também promete ser chuvoso e nublado, tempo perfeito para os caseiros.

No domingo, o tempo deve ficar firme durante todo o dia, mas as temperaturas ficam um pouco mais frescas. Devido às chuvas dos dias anteriores, a mínima deve atingir 18° C.

Chapada dos Guimarães (67 km) também terá chuva e queda na temperatura durante esse fim de semana. Sábado e domingo devem registrar mínimas de 17°C e 15°C, respectivamente.

Já Várzea Grande segue com previsões parecidas com as da capital, com pancadas de chuva e mínima de 17°C no sábado; e tempo firme, com mínima de 15°C, no domingo.



Comente esta notícia

#data.gblcdn
#identificação por empresa