Categoria não têm previsão de voltar as atividades.
Os funcionários da 44ª Ciretran com sede em Nova Mutum aderiram a greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)iniciada nessa segunda-feira, 21, em todo estado de Mato Grosso. Os servidores não têm previsão de voltarem com o atendimento normal, durante a greve apenas 30% de todo efetivo esta trabalhando.
De acordo com o sindicato da categoria, Sinetran-MT, a decisão foi tomada em função da falta de cronograma de repasses para melhorar as condições de trabalho nas unidades, algumas delas sem materiais para atender as pessoas que vão em busca de regularização da documentação de veículos, CNHs e outros.
Além do sistema do DetranNet, está na pauta de reivindicações também a reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados e a destinação de 50% para serem exercidos por servidores efetivos, o que gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões anuais; devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados; outro concurso público para profissionais não contemplados no último concurso; revogação da lei complementar que terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental; e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar.
O Sinetran argumenta que a reivindicação é por uma entidade mais técnica, organizada e moderna para melhorar a qualidade do atendimento.
Fonte:MutumNoticias