O Grand Prix de Inovação – Etapa Escolar chega nesta quinta-feira (02/06), às 13h, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Nova Mutum. Os desafios envolvendo problemas reais da indústria da região e também da sociedade, são apresentados logo na largada do evento.
Participam do Grand Prix cerca de 60 estudantes dos cursos técnicos de Eletrotécnica e Segurança no Trabalho, além de Jovens Aprendizes do curso de Assistente Administrativo. Eles terão aproximadamente 16 horas para conceber as ideias que serão desenvolvidas por meio do Business Model Canvas (BMC), ou modelo de negócios. O evento tem continuidade na sexta-feira (03/06) quando serão finalizados os projetos. A apresentação para a banca utilizará da técnica do elevator pitch (discurso de elevador), com duração de apenas dois minutos.
“É quando os estudantes farão a síntese do projeto. Essa técnica é muito usada inclusive em entrevistas de emprego e objetiva identificar a clareza de ideias, objetivação e capacidade de resposta rápida dos profissionais”, explica a gerente da unidade de Nova Mutum, Ana Caroline Bononi. Segundo ela, o principal objetivo do evento é despertar nos jovens o espírito empreendedor e a capacidade de gerar ideias inovadoras, criativas e de baixo custo. “Assim, poderemos encaminhar ao mercado de trabalho profissionais diferenciados e altamente eficazes”.
A abertura do evento contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum. Na noite de sexta-feira, a partir das 18h, haverá um desfile de modas com as peças produzidas pelo curso de corte e costura.
Fonte:Assessoria