Diário Norte
Nova Mutum
Conforme foi divulgado no final do mês passado, o inicio da fiscalização por meio das câmeras de vídeos, inicia a partir desta quinta-feira (16), com isso os condutores de veículo já devem estar atentos, pois qualquer infração cometida no trânsito, às multas serão aplicadas de acordo com a legislação de transito da brasileira.
Conforme foi noticiado ,para efetivação da ação e municipalização a Prefeitura firmou convênio junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detram) e Polícia Militar (PM).
A proposta conforme afirmou o secretário de administração da Prefeitura de Nova Mutum, Geder Genz, visa promover melhorias no trânsito da cidade, com menos transtornos para a população, menos acidentes.
Ainda de acordo com a proposta, caso o cidadão seja multado, ele terá a oportunidade de recorrer, para isso foi criada a Junta Administrativa de Recurso de Infrações (J.A.R.I) composta por membros da sociedade e de órgãos e instituições ligadas ao setor de segurança pública.
A infração será enviada pelos correios, após isso o cidadão terá 30 dias para recorrer junto ao agente fiscalizador, como também à JARI.
Dentro da proposta, a prefeitura irá também receber as denúncias através do aplicativo whatsapp (65) 992506601 e do email [email protected]