Uma jaguatirica, fêmea, adulta, foi encontrada por um motorista na noite de terça-feira (24) , na rodovia que liga Nova Mutum a Diamantino. O animal estava com hemorragia interna e foi deixado em uma clinica veterinária de Nova Mutum.
Segundo a médica veterinária, Vera Lúcia, que atendeu o caso, a jaguatirica foi atropelada e seu quadro clínico é grave mais estável.
“Ela chegou aqui sangrando muito, e não se mexia. Medicamos o animal, para tirar as dores mas agora esperamos que o IBAMA venha buscá-la, pois provavelmente ela terá que passar por uma cirurgia. O quadro clínico é bastante grave, mas pelo menos não houve piora”, explicou a médica.
O motorista que salvou o animal não foi identificado. Ainda segundo informações da veterinária, quando ele chegou ao local, a jaguatirica já estava no chão.
“O rapaz que salvou o animal, trouxe o felino no banco de traz do carro. Apesar de tratar de um animal selvagem, ela estava bastante debilitada em não reagiu aos cuidados”, disse.
A jaguatirica continua sobre os cuidados da médica e respira com dificuldades. Ela aguarda a chegada do IBAMA para as devidas providencias.
Fonte:GrupoArinos