NOVA MUTUM, 09 de Agosto de 2022
icon weather 15 º 24 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

GERAL Sábado, 02 de Julho de 2022, 17:08 - A | A

PROJETO APROVADO PELA AL

Mauro vai ouvir PGE e pode vetar porte de armas a atiradores e colecionadores em MT

Proposta é de autoria do deputado Delegado Claudinei e foi aprovada pela Assembleia Legislativa

Daffiny Delgado/Repórter MT

Foto: Repórter MT

image

O governador Mauro Mendes (União Brasil) não descartou a possibilidade de vetar o Projeto de Lei nº39/2022, que reconhece o risco da atividade dos caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo (Cacs), possibilitando o porte, em Mato Grosso.

A matéria foi na sessão de quarta-feira (29), por maioria dos votos. Apenas os deputados Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos (PSD) foram contrários a PL. O projeto agora segue para sanção ou veto do Governo do Estado.

Durante entrega da nova sede do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, realizada na manhã desta sexta-feira (01), Mauro afirmou que vai seguir a recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

"Eu sou um governador muito mais técnico, sou um governador que vou ouvir a procuradoria, se ela me recomendar pela sanção, vou sancionar, se ela recomendar pelo veto, vou vetar", afirmou.

Vale lembrar que, no início do mês passado, o governador criticou a proposta afirmando ser inconstitucional. Além disso, ele criticou dizendo que os parlamentares tem que parar de ficar fazendo "lei de última hora só pra tentar ganhar um votozinho".

O projeto é assinado, além de do deputado Delegado Claudinei (PL) é assinado também por Ulysses, por Xuxu Dalmolin (União Brasil), Gilberto Cattani (PL), Valmir Moretto (Republicanos), Elizeu Nascimento (PL).

Por meio das redes sociais, o deputado comemorou a aprovação da proposta na AL e afirmou que aguarda a sanção do Governo do Estado.

“O Projeto de Lei nº 39/2022 de minha autoria, que visa garantir a liberdade e a segurança dos atiradores desportivos (CAC’s), acaba de ser aprovado em segunda votação na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 29. Agora é aguardar que nosso governador se posicione a favor e sancione a Lei”, escreveu ele em publicação no Instagram.



Comente esta notícia

Wagner 09/07/2022

O cac é um atirador preparado Quem vai segurar á bronca á polícia Então o governador vai disponibilizar uma viatura para escoltar o cac com fuzil desmuniciado no carro dele. Governador da esquerda será. Já era de esperar dele e nos outros estados já tão liberando exemplo de Rondônia.

Comentarista 03/07/2022

Sem contar, que chefe da PGE é um tremendo petista, bastando ler o discurso dele há algum tempo, falando mal do presidente. Um ativista de esquerda de mão cheia.

Comentarista 03/07/2022

Que coisa engraçada!! O que mata mais? Armas ou motos?? A hipocrisia impera no Brasil. Morre muito mais gente em acidente de moto, do que por disparo de arma de fogo. Cadê os plantonistas da esquerda para proibir a venda de moto no país? Vamos acordar gente. A moto mata crianças, jovens, meia idade, idosos, enfim, basta comparar. Ninguém pega uma arma e sai na rua dando tiro em todo mundo. No entanto, ao sair na rua você deve ter quatro olhos para se cuidar dos motoqueiros abusados. Isso sim deve ser pensado. Esse governador é mesmo uma piada. Quantas armas ele tem em casa? Os seguranças dele andam de estilingue, espada, spray de pimenta? Cadê o povo dos clubes para pressionar. Eu não tenho arma, mas acho isso um grande absurdo!!

3 comentários

1 de 1
#data.gblcdn
#identificação por empresa