Protestam contra as terceirizações da saúde, além da precariedade dos serviços e infraestrutura das unidades no Estado.
Médicos que atuam na rede pública de saúde de Mato Grosso paralisam as atividades nesta sexta-feira (18), em protesto contra as terceirizações da saúde, além da precariedade dos serviços e infraestrutura das unidades no Estado.
Os médicos aproveitam a data comemorativa ao “Dia do Médico” para realizarem a manifestação. Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT), Elza Queiróz, a categoria se reúne durante a manhã no Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) e discutem sobre uma possível greve.
Categoria debate estratégias contra as privatizações por meio das Organizações Sociais de Saúde (OSSs), que estão debatidas em audiências públicas no Estado.
Dessas audiências saem à base do relatório da Comissão Especial responsável por avaliar e dar encaminhamento ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que foi entregue na Assembleia em outubro do ano passado.
Profissionais debatem também o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além de investimentos na saúde. Categoria ainda é contra a medida provisória 621/2013, referente ao programa Mais Médicos.
Fonte:Gazeta