NOVA MUTUM, 28 de Maio de 2024
icon weather 12 º 24 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 13:20 - A | A

27 de Julho de 2018, 13h:20 - A | A

GERAL / GERAL

MP investiga possíveis irregularidades na manutenção da MT-235 em Nova Mutum

Só Notícias



O Ministério Público do Estado (MPE) determinou abertura de um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades na conservação e manutenção da rodovia estadual, por parte de uma empresa de construção e terraplanagem. Consta na portaria que a via foi concedida com mais de 70 km pavimentados e outros 36 km em pavimento primário, sendo necessária a conclusão.

Para abertura do procedimento investigatório, o promotor justiça Henrique de Carvalho Pugliesi, considerou que a secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) contratou a empresa para as obras de pavimentação do trecho citado, contudo, conforme fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager), não houve a conformação do pavimento, causando erosão da pista, o que gerou descontentamento dos condutores.

Consta ainda no documento, que a Ager constatou in loco, algumas irregularidades e que originou o termo de notificação, que foi recebido pela concessionária em outubro do ano passado, na qual afirma que a “secretaria Adjunta de Obras notificou a empresa, porém não se mobilizou no trecho, tampouco solucionou os problemas originados na rodovia.

Outro lado

O administrador da empresa Rafael Torres disse, que apresentará a defesa após ser notificado pelo Ministério Publico. “Assim que recebermos uma notificação vamos nós pronunciar juridicamente. Nós não temos conhecimento de nada dessa investigação. Porém, a empresa terá toda a disponibilidade apresentar sua defesa assim que notificada. Tudo será tratado administrativamente. Todas as obras foram executadas conforme contrato. É o que podemos afirmar agora”.



Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia