NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 21 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018, 20:53 - A | A

27 de Setembro de 2018, 20h:53 - A | A

GERAL / TURISMO

Município de Nova Mutum participa de Exposição Internacional de Turismo em SP

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



A Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo está participando da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que está acontecendo no Anhembi (SP), e segue até o próximo dia 28 de setembro.

A participação da cidade compõe o rol de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal posicionando Nova Mutum como referência no nicho de mercado de experiência em inovações tecnológicas implementadas no campo. Para tal, a Secretaria desenvolveu uma parceria com o Sebrae/MT. "Vamos tornar Nova Mutum rota internacional de turismo tecnológico do agronegócio brasileiro. Nosso município é referencia em Mato Grosso e possuímos expressiva diversificação da oferta turística regional, por isso nos juntamos ao Sebrae, posicionando Nova Mutum como uma forte marca aos olhos internacionais por meio da inserção de produtos e atividades diferenciadas no mercado", destacou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Anderson Huppes.

A coordenadora da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo Bruna Tommasini, que coordena a equipe mutuense no painel dentro do evento destaca o trabalho de posicionamento do município como um centro de agro tecnologia. "Demos uma nova roupagem para a marca, que comunica melhor o que queremos mostrar. E aumentamos também o número de atrativos à disposição nessa experiência. Não temos só soja, milho e algodão. As pessoas vão visitar produção de uva, de cerveja, outras safras, como o trigo, feijão, fruticultura, a cadeia completa de aves e suínos, além de outras oportunidades presentes na região. E esperamos atrair turistas, estudantes da área, e também investimentos", explica Tommasini.

Com foco no agronegócio, Nova Mutum recebeu os primeiros grupos de turistas, em 2013, e agora, retoma as ações de estudo de mercado, com a inclusão de novos atrativos e foco no reposicionamento do destino para atrair turistas nacionais e internacionais, com perfil de agricultores e criadores de animais, estudantes, técnicos e profissionais do setor de agronegócios.

Tendência, o turismo tecnológico oferece visitas monitoradas a empreendimentos que detém tecnologia e resultados expressivos em uma atividade, proporcionando trocas de experiências entre profissionais, com atendimento logístico e operacional.

Durante a Feira da ABAV EXPO 2018, o Sebrae/MT estará presente com o espaço "Ilha Inteligente Sebrae", dedicado à Jornada do Turista Conectado com soluções inovadoras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

O conteúdo será apresentado aos visitantes, de forma interativa, dividido em uma área de imersão com vídeos e outra com realidade virtual. O objetivo é mostrar soluções de Smart Cities aos agentes de viagens de modo que as disseminem pelos destinos turísticos brasileiros.

No Brasil, o turismo responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e é responsável por 7,3 milhões de empregos diretos e indiretos, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Em 2017, pelo menos 6,5 milhões de pessoas entraram no Brasil, segundo o Ministério do Turismo. O número significou um aumento de 12% em relação ao desempenho de cinco anos atrás.
 
PROJETO BRASIL CENTRAL TURISMO

Todas essas ações junto às micro e pequenas empresas, entidades públicas e privadas do setor turístico são realizadas pelo Projeto Brasil Central Turismo, desenvolvido pelo Sebrae, que já colhe resultados na comercialização, diferenciação e posicionamento de mercado dos destinos locais, focados na estruturação e fortalecimento da governança, priorizando a qualificação dos empreendimentos.

O projeto trabalha para que os destinos turísticos façam parte do mercado nacional. "Temos grandes potenciais de mercado. Por isso, acreditamos muito no resultado desse esforço de integração, no sentido de melhorar a competitividade e o fluxo de turistas", avalia Marisbeth Gonçalves, gestora do Brasil Central no Sebrae MT.

Nesta quinta-feira, 27, acontece durante o evento o Painel Brasil Central, no Espaço Arena FIT Pantanal, com o lançamento do vídeo e ativação da marca dos destinos turísticos de Nobres Nova Mutum. Para saber mais acesse nosso portal on-line sobre turismo novamutum.mt.gov.br/turismo.



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia