NOVA MUTUM, 11 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
NOVA MUTUM, 11 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 10:05 - A | A

01 de Agosto de 2024, 10h:05 - A | A

GERAL / BOMBA!

"Não desisti de candidatura nenhuma! O que houve foi um "conluio" para tirar meu direito de concorrer! Diz Sadi Ribeiro"

Ex vice-prefeito de Nova Mutum visitou a redação do POWER MIX nesta quinta-feira (30)

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT



O ex-vice-prefeito de Nova Mutum, Sadi Ribeiro Ramos (sem partido), visitou a redação do POWER MIX a pedido da nossa direção para esclarecer dúvidas em relação a sua saída da disputa pela prefeitura nas eleições de outubro.

Sadi que está visivelmente indignado nos contou a ordem cronológica das situações que culminaram na destituição do seu antigo partido, o PODEMOS na semana passada.

Sadi lembra que em abril deste ano foi procurado pelo ex-deputado e presidente do PODEMOS no estado, Ulisses Moraes e pelo secretário geral Valdinei Ioris que lhe entregaram o partido e deixaram claro o objetivo de a sigla concorrer ao cargo de prefeito. Sadi relata que deixou claro que tentaria trazer outros nomes de expressão para a sigla para enfrentar a disputa, mas se caso nenhum deles topasse a empreitada, ele seria o candidato da sigla.

Mais adiante Sadi lembra que aconteceram rumores de que o partido acabaria indo para o arco de alianças do PSB para apoiar o empresário Diógenes Jacobsen. Ele esteve em Cuiabá e naquela ocasião recebeu de Ulisses Moraes a garantia de que o partido não mudaria de comando e que os planos estavam mantidos.

Ele lembra que teve apenas 15 dias para organizar o partido e montar uma nominata de vereadores com 14 nomes, aos quais ele agradece profundamente.

Chegando ao fato que levou a destituição da diretoria local Sadi foi enfático ao dizer: "Eu não desisti de candidatura alguma! O que houve foi um conluio entre o PODEMOS e o PSB estadual para me tirar o direito de concorrer e por consequência de dar mais opções ao cidadão que é quem vota e escolhe."

Ele disse que enquanto liderava o PODEMOS, chegou a ser consultado sobre apoio a Diógenes e que a conversa não avançou porque os membros do partido de centro direita com princípios de defesa da família e dos valores cristãos não concordaram em apoiar uma candidatura de esquerda como a do PSB.

Foto: Reprodução

sadi e ulisse

 

Outro motivo segundo Sadi também foi a desconfiança. "Eu particularmente não confio nele e muita gente não confia. É só olhar em volta, ele acha que pode comprar tudo e todos! Eu não faço política assim e jamais farei" disparou ele.

Sadi confirma que abriu conversas com o PL e estava muito perto de formar uma aliança, abrindo espaço inclusive para a indicação do vice na chapa por parte do PL. Ele revelou também que estava em fase de finalização dos acordos e que já tinha acertado com o agricultor Jaime Gabrielli para ser seu vice, caso o PL não aceitasse a coligação.

Sadi Ribeiro chama de golpe rasteiro o que houve e lembra que em 2016 o então governador Pedro Taques também fez manobra parecida ameaçando destituir o partido caso ele decidisse enfrentar o ex-prefeito Adriano Pivetta que acabou naquele pleito concorrendo como candidato único.

"Saio dessa disputa muito chateado, pois eu tinha a intenção de oferecer outra opção a nosso povo que merece, mas o deputado estadual Max Russi, o ex-deputado Ulisses e o PSB local agiram de forma desonesta comigo e com a população. Vou continuar fazendo meu trabalho, me colocando como oposição de verdade ao grupo que hoje detém o poder e não vou avalizar nenhuma candidatura das que restarem, pois entendo que tanto uma quanto outra não representam aquilo que sempre defendi nos meus mais de 30 anos de Nova Mutum" Finalizou.

A reportagem deixa aberto o espaço para qualquer um dos citados na reportagem caso queiram se manifestar.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia

Solani 01/08/2024

Mais união e menos ódio. Assim construimos um amanhã melhor.

positivo
0
negativo
0

Kkk 01/08/2024

Esse cidadão mora em Nova Mutum ???? Lembrando: ter casa na cidade é uma coisa, morar na cidade é outra....

positivo
8
negativo
0

2 comentários