NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 16:58 - A | A

10 de Abril de 2017, 16h:58 - A | A

GERAL /

NOTA DE ESCLARECIMENTO – BUEIROS ESTRADA SÃO MANOEL



Produtores rurais flagraram o fechamento mal-intencionado dos bueiros instalados pela Secretaria de Obras de Nova Mutum na estrada vicinal que liga o município à comunidade rural São Manoel.

Conforme as fotos, as bocas de lobo/bueiros, instalados no local foram fechados com tapumes de madeira. Os bueiros foram instalados pela Secretaria para que a água siga seu fluxo normal, evitando que a estrada seja novamente interrompida.

As fotos foram tiradas na manhã da última sexta-feira, 07, pelos produtores da região.

As imagens mostram que o fechamento foi proposital, uma vez que o tapume colocado foi feito na medida exata do bueiro.

Há 30 dias a Secretaria de Obras de Nova Mutum realizou a recuperação da estrada vicinal. Por conta do grande volume de chuvas o trecho foi danificado e uma grande cratera foi aberta no local. Após 24 horas a Secretaria concluiu o trabalho garantindo o tráfego da localidade.

Como no local existe o sistema que represa a água, foram colocados bueiros para que a água siga seu fluxo normal, evitando que a estrada seja novamente interrompida.

O secretário de Obras, Onésio Botelho repudiou a atitude criminosa. “É lamentável que alguém possa fazer um ato como este. A pessoa que fez isso na verdade queria nos prejudicar por que com o acumulo de água represada, provavelmente a estrada seria aberta por outra cratera e deixaria toda a região intransitável”, afirma.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia