Cerca de 150 policiais integrantes das policias militar, civil e bombeiros participam desde as 03h da manha de uma mega operação integrada a fim de combater o tráfico de drogas e a criminalidade em Nova Mutum. A ação faz parte do novo modelo de gestão integrada das forças policiais lançada há cerca de 10 dias pelo Governador Pedro Taques (PDT).
Conforme a Delegada Angelina de Andrade explicou, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, “levantamos através de um trabalho de investigação e representamos para que fossem expedidos esses mandados, os quais foram prontamente atendidos pelo 2ª vara de Nova Mutum”, destaca.
A ação mobilizou policiais de toda região e contou com o reforço da Rotam, Força Tática e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O Tenente Coronel Marcus Vieira da Cunha comandante do 14º comando regional, falou a reportagem que o trabalho das demandas vinham sendo levantadas há cerca de 30 dias, “essa ação em conjunto buscou identificar através do nosso serviço de inteligência e também pela policia civil os pontos que necessitavam dessa intervenção”, aponta.
Além dos mandados expedidos pela justiça, algumas pessoas foram presas fazendo o uso de entorpecentes. Todos os presos na operação foram encaminhados para a delegacia de policia civil que vai dar sequencia nas investigações.
Cunha disse ainda que todo aparato policial empregado na operação é fruto das constantes reuniões das autoridades do município até a capital reivindicar melhorias no setor de segurança, “O prefeito Adriano Pivetta juntamente com empresários e vereadores estiveram em Cuiabá reunidos com o secretário de segurança Mauro Zaque e isso tudo já é reflexo das demandas apontadas naquela ocasião”, revela.
Foram apreendidos cerca de 9 kg de entorpecentes entre pasta base de cocaína e maconha. Todo resultado será apresentado durante entrevista coletiva.
Fonte:MutumNoticias