NOVA MUTUM, 16 de Junho de 2024
icon weather 18 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Sábado, 21 de Outubro de 2017, 14:18 - A | A

21 de Outubro de 2017, 14h:18 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: 40 reeducandos farão curso de pedreiro e pintor



Quarenta reeducandos da Cadeia Publica de Nova Mutum farão cursos de pedreiro e pintor de obras. As aulas devem iniciar no próximo dia 30. O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público do Estado, Conselho da Comunidade e Senai. Os participantes já foram selecionados.

Segundo a promotora de justiça Ana Carolina Fernandes, as aulas serão ministradas na própria unidade prisional nos períodos diurno e noturno, com carga horária de oitoo horas diárias. Cada curso terá carga horária total de 160 horas. “Pretendemos, com esta iniciativa, promover ações para assegurar a qualificação profissional dos recuperandos do sistema prisional, como forma de levá-los à ressocialização, proporcionando conhecimento e oportunizando uma nova perspectiva”, disse, através da assessoria.

O projeto está orçado em R$ 35, 2 mil sendo que metade do valor será custeado pelo Conselho da Comunidade com recursos financeiros oriundos de prestações pecuniárias e o restante pelo Senai. Ao Ministério Público caberá a fiscalização da execução dos cursos.

Fonte:SoNoticias



Comente esta notícia