NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Terça-feira, 21 de Março de 2017, 05:13 - A | A

21 de Março de 2017, 05h:13 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal contou com o plenário lotado



A 7º Sessão Ordinária da Câmara de Nova Mutum, ocorrido na noite desta segunda-feira (20), contou com a casa cheia, professores, alunos e agentes de saúde estiveram presentes no plenário,acompanhando o trabalho dos parlamentares.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram quatro projetos de autoria do Poder Executivo Municipal, três deles, autorizando a abertura de crédito adicional especial para atender demandas do município, e ainda o projeto que autoriza o município a firmar Termo de Convênio com o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar da Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão.

Foi aprovado também o Projeto de Resolução de número 002/2017, de autoria do Poder Legislativo, que Dispõe sobre a concessão de férias coletivas aos servidores efetivos e aos cargos em comissão do Poder Legislativo do município.

Segundo o presidente da casa, vereador Airton Pessi o Quick (PSDB), com a aprovação deste projeto, os servidores terão direito apenas as férias coletivas, ao contrário do que vinha ocorrendo, onde além das férias coletivas os servidores tinha direito as férias individuais.

“Com a aprovação deste projeto, nós vamos garantir uma economia significativa, e esse tem sido nosso objetivo desde que assumimos a presidência da casa” disse Quick.

A sessão foi marcada também com a entrada do Projeto de Lei de autoria do Poder Legislativo, atraves dos vereadores, Alexandre Tavares (DEM) e Airton Pessi (PSDB), projeto esse, que autoriza o Serviço Autonomo de Água e Esgoto (SAAE), a receber na fatura de água doações destinada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Conforme a proposta do projeto, o cidadão poderá definir um valor mínimo de até R$ 2,00 que será incluso na conta de água e posteriormente será destinado a entidade.
O referido projeto, será votado na sessão da próxima semana.

Confira abaixo as indicações aprovadas durante a 7º Sessão Ordinária:


Indicação nº 038/2017, de 16 de março de 2017.
Autoria: Vereadores Altair Marcos Albuquerque e José Da Paixão Nonato.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE INCLUIR NA PROGRAMAÇÃO FESTIVA DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM, UM SHOW CONTEMPLANDO APRESENTAÇÃO DE ARTISTAS DE MÚSICAS CRISTÃS.

Indicação nº 039/2017, de 16 de março de 2017.
Autor: Vereador Altair Marcos Albuquerque.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE EFETUAR A COBERTURA DOS PONTOS DE ÔNIBUS ESCOLARES LOCALIZADOS ENTRE A CHÁCARA DA FUNILARIA DO ALEMÃO, BEM COMO EM FRENTE A CHÁCARA FLORES, EM NOVA MUTUM.

Indicação nº 040/2017, de 16 de março de 2017.
Autor: Vereador Cristiano Bicô.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE A NECESSIDADE DE CRIAR PROGRAMAS PARA SOLTURA DE ALEVINOS, NOS RIOS ALEGRE, DOS PATOS, RANCHÃO E RIO FACA NO MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM.

Indicação nº 041/2017, de 16 de março de 2017.
Autor: Vereador Cristiano Bicô.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE VIABILIZAR A CONSTRUÇÃO DE UMA PISCINA NA ESCOLA ESTADUAL PADRE JOHANNES BERTHOLD HENNING NA COMUNIDADE RANCHÃO, DISTRITO DE NOVA MUTUM.

Indicação nº 042/2017, de 15 de março de 2017.
Autoria: Vereadores Airton Pessi (Quick) e Romeu Belém.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE REFORMAR A ESTRUTURA DO NÚCLEO DA POLÍCIA MILITAR, DO DISTRITO RANCHÃO DE NOVA MUTUM.

Indicação nº 043/2017, de 17 de março de 2017.
Autor: Vereador Airton Pessi (Quick).
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE IMPLANTAR QUADRAS DE VÔLEI E FUTEBOL DE AREIA EM TODOS OS ESPAÇOS INSTITUCIONAIS DE LAZER DO MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM.

Fonte:DiarioNorte/Fotos:DjefersonKronbauer



Comente esta notícia