A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem no dia 9 de junho a VIII Conferência Municipal de Saúde no auditório da Polícia Militar. O objetivo desta Conferência é avaliar a situação do setor de saúde municipal e propor as diretrizes para a formulação de políticas dá área a serem contempladas no Plano Municipal de Saúde 2018/2021.
Este ano o tema da VIII Conferência de Saúde é “O Controle Social e a Atenção Básica Como Ordenadores do Cuidado”, tendo como sub tema “A Cidadania em Prol da Coletividade e Saúde, Uma Busca por Resultados”.
As pré-conferências acontecem na cidade e na zona rural com a finalidade de atender a comunidade e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), para identificar as problemáticas e elencar as propostas para a Conferência de Saúde. As pré-conferências serão estendidas à comunidade local, à comunidade Ranchão e à comunidade Pontal do Marape.
A enfermeira Leila Raimundi, do setor de Educação em Saúde acrescenta que a participação social nas conferências municipais é fundamental. “Queremos ouvir as diferenças individuais, culturais, sociais, interesses de valores entre outros pontos, para que haja a aplicação de recursos em políticas públicas que contemplem a vida coletiva no município”, explica.
Fonte:Assessoria