NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 20 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Terça-feira, 28 de Março de 2017, 03:23 - A | A

28 de Março de 2017, 03h:23 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Aprovado em primeira votação projeto de lei que benificia doações para a APAE



Os vereadores de Nova Mutum se reuniram na noite desta segunda-feira (27), em mais uma sessão ordinária a 8º deste ano.

Ocasião em que os parlamentares aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei de número 003/2017, de autoria do Legislativo Municipal, que em sua súmula, autoriza o Serviço Autônomo de Agua e Esgoto (SAAE), a receber na fatura de água, doações destinadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Nova Mutum e da outras providencias

De acordo com o projeto, o munícipe poderá contribuir com valor mínimo de R$ 2, que será inserido na conta de água, caso é claro, o consumidor queira contribuir.

Após a aprovação em primeira votação, o projeto será então encaminhado para segunda votação que ocorrerá na próxima sessão ordinária.

A sessão também foi marcada com a presença dos representantes da Associação dos Integrados da Perdigão (AIP), que buscam o apoio dos parlamentares diante dos transtornos que a categoria vem enfrentando com os reflexos negativos da operação da Policia Federal denominada como “Carne Fraca”.

O presidente da Câmara, vereador Airton Pessi o Quick (PSDB), fazendo uso da palavra livre afirmou que vem acompanhando a luta dos integrados e que reconhece os reflexos negativos. "Felizmente as duas industrias de Nova Mutum não foram atingidas, mais quero aqui salientar o fator positivo tanto da associação bem como de todas as pessoas envolvidas nessas empresas que direta e indiretamente desenvolve um excelente trabalho no município, e nos colocamos a disposição para somar naquilo que for necessários", concluiu.

Foto:Vereador Airton Pessi "Quick" (PSDB)

Durante a sessão várias indicações de autoria dos vereadores foram aprovadas, confira abaixo as indicações:

Indicação nº 045/2017, de 23 de março de 2017.
Autor: Vereador Altair Marcos Albuquerque.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE INVESTIR NA AMPLIAÇÃO DE MOBILIÁRIO PARA LIVROS, BEM COMO OFERECER AOS USÚARIOS ACESSO A INTERNET PARA PESQUISAS NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM.

Indicação nº 046/2017, de 23 de março de 2017.
Autoria: Vereadores Altair Marcos Albuquerque e Romeu Belém.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE CONSTRUIR UM CENTRO DE EVENTOS CULTURAL COM SUPORTE PARA BIBLIOTECA, ANFI-TEATRO, SALA DE EXPOSIÇÕES, ARTESANATO E OFICINAS, NO MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM.

Indicação nº 047/2017, de 23 de março de 2017.
Autor: Vereador Cristiano Bicô.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE COMPRAR E INSTALAR UMA CAIXA D´ÁGUA DE 10.000 MIL LITROS PARA GARANTIR O ABASTECIMENTO DE AGUA NA COMUNIDADE VILA UNIÃO, MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM.

Indicação nº 048/2017, de 23 de março de 2017.
Autor: Vereador Cristiano Bicô.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE REALIZAR MUTIRÃO DE ESCRITURA DE TERRENOS NA COMUNIDADE RANCHÃO, BEM COMO NA SEDE DO MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM.
Indicação nº 049/2017, de 23 de março de 2017.
Autor: Vereador Alexandre da Silva Tavares.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE VIABILIZAR JUNTO A SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM PARCERIA COM O MUNICÍPIO, UMA BASE PRÓPRIA COM TODA INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA, PARA A FORÇA TÁTICA DO MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM.

Indicação nº 050/2017, de 23 de março de 2017.
Autor: Vereador Lucas Badan Faria.
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE IMPLANTAR UMA FARMÁCIA MUNICIPAL DENTRO DO PRONTO ATENDIMENTO, PARA ATENDER NOS FERIADOS, FINAIS DE SEMANA E HORÁRIOS ESPECIAIS, NO MUNICÍPIO DE NOVA MUTUM.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia