NOVA MUTUM, 15 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
NOVA MUTUM, 15 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020, 14:58 - A | A

16 de Outubro de 2020, 14h:58 - A | A

GERAL / ELEIÇÕES 2020

Nova Mutum: Candidatos a prefeito recebem carta de reivindicações da Acenm/CDL

Demandas relacionadas ao desenvolvimento econômico, segurança, mobilidade urbana e construção civil compõem o documento

Tiago Franz | Ascom Acenm/CDL
Nova Mutum-MT



Uma carta contendo reivindicações da classe empresarial mutuense foi entregue esta semana para os postulantes ao cargo de prefeito de Nova Mutum pelas diretorias da Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL). Assinado pelos presidentes Joelmir Faccio (Acenm) e Roberto Giequelin (CDL), o documento apresenta demandas organizadas em cinco eixos: desenvolvimento econômico, formação de secretariado, segurança, mobilidade urbana e construção civil. A íntegra da carta pode ser acessada no anexo que acompanha esta publicação.

A agenda de recepção aos candidatos foi aberta na terça-feira (13), às 19h30, com a entrega da carta ao candidato Edileudo Ramalho (Solidariedade) e seu vice Valderlei Ávila (PP). Na quarta-feira, às 19h, foi a vez de Leandro Félix (PSL) e seu vice Alcindo Uggeri (Cidadania). E nesta sexta-feira (16), às 8h30, encerrou-se a programação com a chapa de Airton Pessi – Quick (Dem) e Rogério de Lima (PSDB).

Em cada um dos três encontros procedeu-se com a leitura da carta, seguida de fala dos presidentes Faccio e Giequelin e dos candidatos. Os três postulantes manifestaram ter afinidade com a pauta da classe empresarial e a intenção de manter um diálogo profícuo com as entidades.

Foto: Assessoria

Candidatos a prefeito N.M

“Esse documento proposto pela Acenm/CDL é uma síntese, realmente, do meu projeto para Nova Mutum. Eu quero flexibilizar a vinda de empresas e facilitar para quem já está aqui, do micro e pequeno ao grande”, disse Edileudo.

Foto: Assessoria

Candidatos a prefeito N.M

“Muitas dessas demandas já estão no plano de governo, justamente porque nós precisamos das empresas, dos empresários, para as coisas andarem. Queremos desburocratizar, tornar as coisas mais rápidas”, comentou Leandro.

Foto: Assessoria

Candidatos a prefeito N.M

“Se vocês observarem o meu plano de governo, 80% do que está aqui nesta carta a gente já propôs. Penso que o prefeito tem que tomar decisões dividindo a responsabilidade com os representantes da sociedade”, disse Quick.

O presidente da Acenm, Joelmir Faccio, parabenizou os candidatos pela atenção dedicada aos empresários. “É muito importante ter pessoas sérias e capacitadas colocando seu nome à disposição do município. Quero dizer que a Acenm/CDL será parceira. Estaremos juntos com o Executivo também a partir de 2021, para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Nova Mutum”.

“Nova Mutum tem o histórico de praticamente todos os prefeitos e candidatos anteriores serem oriundos da agricultura, até pela importância desse setor para o município; e dessa vez o fato inédito de que todos os candidatos a prefeito são essencialmente empresários do comércio ou serviços. Tenho certeza de que o eleito irá olhar para o comércio com aquele sentimento de estar do lado de cá”, finalizou o presidente da CDL, Roberto Giequelin.

Veja a íntegra da carta de reivindicações:



Álbum de fotos

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Comente esta notícia