NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 23:00 - A | A

09 de Junho de 2017, 23h:00 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Comandante do Corpo de Bombeiros apresenta plano de fortalecimento da Corporação



O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges visitou o prefeito Adriano Pivetta para apresentar ao gestor municipal o plano de estruturação da Corporação na região norte que resultará na efetivação da 5ª CIBM em Comando Regional.

A 5ª CIBM é comandada pelo major BM Fernando Duarte. De acordo com o coronel Alessandro a unidade de Nova Mutum receberá novos equipamentos para operações de primeiros socorros e ainda kits para resgate em mergulho.

O Comandante destacou o compromisso da Prefeitura de Nova Mutum com a segurança pública. “O trabalho integrado entre Corpo de Bombeiros e a Prefeitura potencializa as atividades da instituição. Aqui em Nova Mutum o prefeito Adriano Pivetta da total suporte a nossa 5ª Companhia, por isso estou vindo agradecer esse apoio e apresentar o nosso plano de atuação para a região”.

Adriano Pivetta ressaltou a importância de parcerias e lembrou que desde 2002, quando o Corpo de Bombeiros se instalou em Nova Mutum a Prefeitura tem se colocado a disposição para fortalecer os trabalhos na cidade e região. “Graças a essa parceria hoje temos a unidade mais bem estruturada do Estado, por isso é muito bom receber o Comandante Geral em nossa cidade para que ele conheça o trabalho aqui desenvolvido”, acrescenta.

COMANDO REGIONAL

 

O Comandante do Corpo de Bombeiros explicou ao prefeito Adriano Pivetta a tendência de Nova Mutum se tornar Comando Regional do Corpo de Bombeiros, a exemplo da Polícia Militar, Polícia Civil e Politec.

Conforme o coronel Alessandro Borges já existe um pedido por parte do legislativo e do executivo para tornar Nova Mutum Comando Regional, para isso o atual Comando Regional com sede em Sinop está sendo reestruturado com a abertura de uma vaga para coronel. Esse processo vai culminar no fortalecimento da Corporação, resultando na criação do Comando de Nova Mutum.

“Estamos focados no trabalho de interiorização e a partir do momento que consolidarmos nossa presença nos municípios vizinhos teremos estrutura para criarmos oficialmente o Comando Regional de Nova Mutum”, cita.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia