NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 01:02 - A | A

14 de Julho de 2017, 01h:02 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Empresário é conduzido a delegacia após atear fogo em chácara na zona urbana



O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, conduziu na noite desta quinta-feira (13), até a Delegacia Judiciária Civil, um homem, (identidade não revelada), pego em flagrante colocando fogo em um terreno baldio, em uma propriedade privada, nas imediações do bairro primavera 2.

Segundo o Cb-BM M Silva, o Corpo de Bombeiros havia sido chamado duas vezes por moradores próximos do local, para atender uma ocorrência de incêndio, na primeira vez foi feito uma orientação ao proprietário e responsável pelo evento.

Já na segunda vez, o cidadão foi pego em flagrante colocando fogo em galhos secos e leiras de madeira, em outro local da propriedade. O mesmo foi autuado na Lei n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), e conduzido até a Delegacia Judiciária Civil, aonde será entregue ao Delegado que tomara as medidas cabíveis.

O período de estiagem começa agora e o Corpo de Bombeiros orienta toda a população que evite as queimadas nas matas e em perímetros urbanos, pois a queimada provoca danos não só nas pessoas de idades como também nas crianças, e além de tudo é um crime ambiental que tem sua legislação e esta previsto na lei.

Fonte:DaRedação/Fotos:DjefersonKronbauer



Comente esta notícia