Com o passar do tempo as tentativas de golpes com cartões, cheques e dinheiro só vem aumentando no Brasil. Apesar de ser uma cidade pequena, e centralizada no Estado de Mato Grosso, Nova Mutum não é diferente, o consumidor precisa ficar atento, pois os golpistas agem à distancia.
Além da clonagem, os golpistas estão praticando o chamado fishing, que é copiar fisicamente o cartão do usuário, assim eles tem acesso direto e acabam roubando dados importantes que permite realizar compras pela internet.
Recentemente, uma empresária mutuense, que não quis se identificar, sofreu o golpe chamado fishing, ela relata que durante o pagamento de contas da empresa, o site do banco pediu para que fizesse uma atualização, foi então que acabou permitindo que outra pessoa tivesse acesso aos seus dados”.
E mesmo sendo presidente da Associação Comercial, Alexandre foi pego de surpresa pelos golpistas na semana passada. Por volta das 4h da manha ele recebeu uma msg de texto no celular, avisando de uma compra de mais de dois mil reais, Porém agiu rápido e conseguiu obter seu dinheiro de volta. “No meu caso a compra foi bloqueada, eles são insistentes, não houve nenhum golpe, A gente precisa tomar mais cuidado, serve de alerta”. Concluiu Alexandre.
Por: Ana Paula