Segue acelerada a obra de reforma e adaptação do prédio que servirá como sede da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil em Nova Mutum. A localização - região norte da cidade - foi definida após estudo estratégico e de viabilização de custos.
A confirmação da transferência do órgão de segurança, de Diamantino (208 km) para a cidade de Nova Mutum (264 km) foi divulgada após reunião realizada na sede da Diretoria Geral, em Cuiabá, no último mês de julho, entre o diretor de Interior da PJC, Wilson Leite, e o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta.
A transferência atende ao novo modelo de divisão do Estado em Regiões Integradas de Segurança (RISP) compondo ao do Plano de Descentralização do Governo do Estado. “Com essa nova modalidade, consequentemente vamos melhorar nossas ações, garantir mais segurança à população de Nova Mutum e região e auxiliar nas operações dos Núcleos de Inteligências”, afirmou Wilson.
A Regional de Diamantino que terá suas instalações transferidas para Nova Mutum é responsável pelas delegacias dos municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Marilândia, Arenápolis, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Santo Afonso, Lucas do Rio Verde, e as cidades de Nova Maringá e Santa Rita do Trivelato, que não têm delegacias instaladas.
Nova Mutum, além de ser um dos principais polos de desenvolvimento do País, recebeu há dois anos a implantação do 14º Comando Regional de Policia Militar.
A nova sede em Nova Mutum está localizada na avenida das Arapongas, Jardim das Orquídeas.
Participaram da reunião em Cuiabá, a Diretora de Execuções Estratégicas da PJC, Maria Alice Barros Martins Amorim, o chefe de Gabinete de Nova Mutum, Mauro Manjabosco e vereadores mutuenses.
Fonte:Assessoria