Um grupo de cerca de cem pessoas fazem neste momento uma manifestação em frente a agência da Caixa Econômica de Nova Mutum, reivindicando a contratação de uma nova empresa para construção de 100 casas no Projeto de Loteamento Flor do Cerrado.
O caso vem se arrastando há dois anos, desde que a caixa contratou uma empresa ligada ao movimento das centrais sindicais. A entidade contratada se envolveu em uma série de escândalos devido os fortes indícios de desvio de recursos públicos.
A prefeitura entrou com uma ação no Ministério Público Federal ainda no início de 2014, pedindo a suspensão imediata da empresa e aplicação das sanções previstas em lei. Porém, recebeu a resposta que somente a Caixa Econômica poderia fazer a suspensão
Apesar de todo esforço das autoridades locais, a Caixa não se posicionou e sequer um deu posicionamento aos mutuários. No manifesto desta segunda-feira (12), o grupo pede uma resposta da Superintendência quanto aids caso.
O vereador Zé da Paixão, presidente do legislativo, informou que a mesa diretora estará convocando o superintendente da caixa em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, para dar explicações sobre o caso.
Fonte:MutumNoticias/Fotos:OscarPolita