O Município de Nova Mutum manteve o saldo positivo na geração de empregos. A recente divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentou um salto de 921 postos de trabalho no acumulado de janeiro a setembro de 2015. Conforme os dados, neste período foram gerados 9 mil 389 trabalhos com 8 mil 468 desligamentos.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Romário Limberger Júnior mesmo com o cenário de crise nacional, o Município se destaca. Limberger atribui esse trabalho positivo a classe empresarial, que encontrou meios para superar as dificuldades econômicas. “Nossa classe empresarial busca constantemente meios para continuar avançando, e aliado a isso as indústrias aqui instaladas auxiliam nossa cidade a manter esse saldo”, explica.
No acumulado de janeiro a setembro deste ano o setor de Indústria de Transformação teve 1 mil e 749 admissões e mil e 648 desligamentos. Saldo positivo de 101 postos de trabalho a mais. Já o setor de Agropecuária gerou 2 mil 522 postos no acumulado com 1 mil e 974 desligamentos. Esse foi o setor que mais gerou empregos, com 548 admissões.
Fonte:Assessoria