NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Sábado, 08 de Julho de 2017, 02:42 - A | A

08 de Julho de 2017, 02h:42 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Menor é apreendida após praticar roubo a mão armada em uma joalheria



A guarnição do dia da Policia Militar e a equipe da Força Tática, realizaram no início da noite desta sexta-feira (07) a prisão de um jovem E.L.S de 23 anos, e a apreensão de uma adolescente L.T.S.L. de 16 anos.

A ação se deu após a adolescente praticar um roubo à mão armada em uma joalheria na rua dos Cedros no centro da cidade no final da tarde.

De acordo com a vendedora que estava no estabelecimento no momento da ação, a adolescente adentrou ao comércio como se fosse comprar algumas joias, em um determinado momento, ela sacou de uma arma de fogo e anunciou o assalto, levando todas as joias do mostruário e em seguida deixou o estabelecimento.

As câmeras do circuito interno da empresa mostram com clareza a ação da adolescente que chegou a ser seguida por dois rapazes, porem eles foram intimidados quando a menor efetuou disparos contra eles.

Ao tomar conhecimento do crime, a Policia Militar iniciou um trabalho na tentativa de localizar a adolescente e obteve êxito, ela foi localizada nas imediações do bairro Novo Horizonte 1, (Prohab).

Inicialmente a guarnição localizou um revólver calibre 38 em uma lixeira, logo em seguida os policiais encontraram o mostruário, e a adolescente envolvida, o jovem de 22 anos tentava dar cobertura para a menor infratora, que devido a isso o mesmo acabou sendo preso.

Um jovem que tentou colaborar com a polícia, seguindo a menor com seu veículo, um Ford Fiesta, branco, momento em que a menor fugia na motocicleta de um amigo que havia sido feito refem por ela. A mesma teria obrigado o jovem a levar ela até o prohab. Por pouco condutor do veículo não foi baleado, ao tentar fazer a menor parar, a mesma efetuou dois disparos na direção do carro, um atingiu no capo logo acima do farol, e o outro a janela traseira do lado esquerdo.

O comandante da Força Tática, Ten.-PM, Luiz Peçanha, comentou sobre o trabalho efetuado com êxito pelos policiais.

“Assim que fomos informados da ação, imediatamente realizado um cerco nas imediações do local onde tínhamos a informação que a menor estaria e conseguimos lograr êxito em nosso trabalho”, disse o tenente-PM.

Fonte:DaRedação com DiarioNorte/Fotos:DjefersonKronbauer



Comente esta notícia