Diário Norte
Nova Mutum
A Expomutum 2018, vai acontecer de 05 a 08 de Julho, a confirmação foi feita na manhã desta terça-feira na sede do Sindicato Rural de Nova Mutum. A festa deste ano será organizada pela Federação Mato-grossense de Rodeio, e apoiada pelo Sindicato Rural, já o município entrará apenas com a manutenção do espaço.
Segundo o secretário de Indústria Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, além da parte de manutenção o município fará ainda uma autorização do uso do local para o Sindicato Rural e seus parceiros.
Jimmy Hupes, destacou ainda os questionamentos quanto ao fato da iniciativa privada realizar a festa.
Djeferson Kronbauer
![expomutum 2018](https://powermix.nyc3.digitaloceanspaces.com/storage/webdisco/2018/02/20/225x150/5e7a053a15f4cf652077f6b0dc7aa884.jpg)
(Jimmy Hupes em entrevista)
“O município necessita de investimentos em muitas áreas, como saúde educação, temos o Parque Tecnológico e o Distrito Industrial para sair, e as pessoas têm a sensação de que o dinheiro público não termina, e esse é um conceito equivocado. No ano passado não foi feita a exposição, e esse ano foi buscado essa parceria entre uma entidade do município e uma empresa privada, que teria a capacidade de fazer esta gestão. Estou satisfeito por essa parceria ter dado certo”, concluiu o secretário.
Djeferson Kronbauer
![expomutum 2018](https://powermix.nyc3.digitaloceanspaces.com/storage/webdisco/2018/02/20/225x150/aa12353c8b1fec0ec761679ff40caece.jpg)
(Nilmo Garcia Prop. da Nilmo Eventos)
O produtor rural, Cezar Martins, membro da diretoria do Sindicato Rural estará à frente da organização da festa, representando a entidade. Segundo ele, este ano a festa não contará com recursos do município, e por meio desta parceria entre o Sindicato Rural, Nilmo Eventos e a Federação Mato-grossense de Rodeio, todo o sistema de organização será diferenciado das ultimas realizações.
O presidente do Sindicato Rural Emerson Zancanaro, afirmou que entidade decidiu assumir a realização da festa, com objetivo de atender o clamor da população.
Djeferson Kronbauer
![expomutum 2018](https://powermix.nyc3.digitaloceanspaces.com/storage/webdisco/2018/02/20/225x150/c96d1f8f3a7cccd166f183015af83124.jpg)
(Emerson Zancanaro em entrevista)
“O Sindicato Rural é apoiador, tendo em vista que a população clama por essa festa, os organizadores vieram até a entidade, e ofereceram essa parceria, e nós reunidos em diretoria achamos que seria aplausível apoiarmos o eventos e estamos engajados para que possamos fazer um bom evento para a nossa população”, concluiu Zancanaro.
As atrações de Shows para a Expomutum deste ano foi também divulgada pelo proprietário da Empresa Nilmo Eventos, que são eles, o cantor Leonardo, a cantora Nayara Azevedo, cantor Thiago Brava e ainda a dupla, Anselmo e Rafael.
Djeferson Kronbauer
![expomutum 2018](https://powermix.nyc3.digitaloceanspaces.com/storage/webdisco/2018/02/20/225x150/7138b5b9718401ea22c7904ca2ad334e.jpg)
(Renato Bavaresco, Pres. FMTRO)
O presidente do Circuito Mato-grossense de Rodeio, Renato Bavaresco, afirmou que a ideia é realizar uma festa popular, com shows atrativos e dando condições para a sociedade adquirir o passaporte que garantirá a entrada na grande festa realizando inclusive promoções.
E ele confirmou também a presença do lucutor de rodeiro, Marco Brasil e do piloto de Free-Style, Joaninha, que atualmente é também vereador na cidade de Sinop.