NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017, 00:52 - A | A

15 de Fevereiro de 2017, 00h:52 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Polícia Militar e Força Tática prendem quadrilha acusada de contrabandear agrotóxico



A Policia Militar apreendeu na noite desta terça-feira (14), uma quadrilha acusada de contrabandear agrotóxico no município.

A Policia Militar através do núcleo de inteligência do 26º batalhão recebeu uma informação de que haveria uma transição comercial de defensivos agrícolas contrabandeados, sem expedição de nota fiscal e sem o devido pagamento de imposto, essa transição comercial acorreria em uma chácara, nas proximidades do bairro flamboyants.

Segundo o Tenente Nascimento, o transporte seria feito através de um caminhão, que remanejaria essa carga para um outro caminhão de frete, aonde seria encaminhado a uma chácara localizada em um local de difícil acesso.

Com base nessas informações, a Policia Militar e a Força Tática, formaram base em ponto estratégico. Foi feito a visualização do caminhão de frete aonde foi feito uma abordagem no mesmo, o motorista explicou que realizaria um frete, mas não sabia muita coisa.

Foi feito um acompanhamento do caminhão de frete, aonde foi obtido êxito em conduzir oito pessoas para a delegacia, grande variedade de defensivos agrícolas, mais de 3 mil kg e uma quantidade em dinheiro.

Segundo o Tenente Nascimento, “ficou bem caracterizada a transação comercial, foi identificado pessoas que faziam a escolta desse defensivo agrícola, que tinham como origem Mato Grosso do Sul, havia um suspeito de Ponta Porã que provavelmente seria o responsável em fazer o comercio diretamente com o Paraguai

Foi encontrado em posse dos suspeitos um caderno de contabilidade com vários nomes e valores, através dessas informações a Policia Civil vai dar sequência nas investigações.

Fonte:DaRedação/Fotos:DjefersonKronbauer



Comente esta notícia