Prefeitura de Nova Mutum realiza neste domingo (21), a 1ª edição do ano do Programa Famílias na Praça. Considerado um sucesso por participantes e organizadores o calendário deste ano será aberta na Praça dos Imigrantes, próximo a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, à partir das 15h.
“Todos os servidores municipais e parceiros envolvidos acreditam no programa e em seus reflexos para com a nossa sociedade, isso foi fundamental no sucesso que o Programa Famílias na Praça obteve em suas edições anteriores. Essa rede de parceiros foi mantida e ampliada, estamos todos empenhados em realizar as novas edições com mais variedades e opções de lazer com qualidade para nossa população”, afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Marinês Pivetta.
A agenda contém atividades destinadas a crianças, jovens, adultos e idosos. Alguns dos atrativos desta edição são: atividades desportivas, circuito de bicicleta, apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem, oficinas de hip-hop, capoeira, zumba, jogos de mesa como dominó e baralho, pintura de rosto, artes urbanas, cama elástica, carrinho de pipoca entre outros. Serão ofertadas ainda instruções sobre cuidados com a saúde com equipes especializadas, da Secretaria Municipal de Saúde. Haverá barraca de salgados e refrigerante.
O programa oferta atividades culturais, recreativas e esportivas em geral aos participantes presentes. “Ocupar da maneira correta os espaços públicos, com responsabilidade aliada ao lazer, bem estar e a diversão é um dos pilares fundamentais para termos uma sociedade sadia. O Programa Famílias nas Praças é um dos responsáveis pela promoção do resgate destes hábitos de convívio familiar e comunitário”, ressalta Telma Pinheiro Saravy, assessora técnica da Secretaria de Assistência Social.
Além da Prefeitura o Programa é realizado com apoio do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, entidades instituições e empresas privadas.
Fonte:Assessoria