NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 21 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017, 21:28 - A | A

30 de Agosto de 2017, 21h:28 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Prefeitura realiza audiência pública para elaboração do plano plurianual



A Prefeitura de Nova Mutum realizou, na tarde desta terça-feira, 29, a Audiência Pública de  debate junto a população para elaboração do Plano Plurianual (PPA). A ação visou definir as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela gestão municipal entre os anos de 2018 a 2021.

O secretário de Finanças e Orçamento, Agenor Darci avaliou positivamente a audiência e destacou que o Plano Plurianual (PPA) é a principal peça de planejamento do Governo para os próximos anos. “O propósito principal é viabilizar a implementação e a gestão das políticas públicas que serão executadas pela administração municipal, por isso é fundamental a participação popular para construção de propostas que atendam os verdadeiros anseios da sociedade mutuense”, destaca.

Durante a audiência pública cada secretário fez uma rápida explanação sobre a perspectiva de investimentos em suas respectivas pastas.

O chefe de Gabinete, João Batista lembra que a gestão de Nova Mutum vem se destacando no cenário estadual e até mesmo nacional por realizar grandes investimentos em todos os setores da esfera municipal. “Esse planejamento nos direciona o caminho que devemos seguir e na verdade mantemos a mesma temática de investimentos que vem sendo feita, tal qual tem projetado Nova Mutum como um município modelo em gestão pública”, explica.

Conforme o vice-prefeito Leandro Félix o Plano Plurianual está sendo montado também com um olhar de futuro, uma vez que a cidade passa por uma importante fase de crescimento. “Nossa equipe está pensando no presente e no futuro, como temos uma taxa de crescimento de aproximadamente 12% ao ano temos que ter um olhar bem amplo no aspecto da saúde, educação, infraestrutura, políticas sociais entre outros temas que vão garantir a continuidade do progresso de maneira planejada”, citou.

Após a audiência pública cada pasta fará as conclusões finais dos itens elencados, para em seguida ser encaminhada para analise da câmara de vereadores.

A Audiência foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia