NOVA MUTUM, 15 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75
NOVA MUTUM, 15 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75
Logomarca

GERAL Terça-feira, 16 de Setembro de 2014, 19:18 - A | A

16 de Setembro de 2014, 19h:18 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Presidente da Acenm fala a jovens sobre mercado de trabalho



O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, foi um dos palestrantes convidados para falar aos jovens da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro de Nova Mutum, durante a 2ª Jornada Científica, realizada na última semana.

“Fiquei lisonjeado pelo convite. A iniciativa da escola é de suma importância pois garante aos jovem um contato inicial fundamental com o mercado de trabalho onde estarão ingressando em breve”, destaca Saito.

Durante dois períodos, matutino e vespertino, o presidente da Acenm falou aos jovens sobre o mercado de trabalho, economia, capacitação, e também sobre o perfil das gerações. “É importante que eles compreendam que compõem a geração X e ela é parecida com a Y, sua antecessora e bem diferente da geração X, atual administradora da maior parte de empresas que contratam em nosso País. Mostrar que há a necessidade de adaptação e que a atual geração tem de correr atrás de seus objetivos cada vez com mais afinco é uma ótima oportunidade para eles”, ressalta Saito.

Ao todo 500 alunos, que participam dos cursos técnicos de alimentos, informática e agroindústria, participaram do evento. Além das palestras, apresentações culturais e minicursos fizeram parte da jornada.

“Integramos os alunos participantes destes três cursos para interação e mostra de trabalhos. Eles então tiveram a oportunidade de assistir palestras e participar de minicursos conforme suas aptidões. Nosso grande objetivo foi o de garantir um contato com o mercado de trabalho”, destacou o diretor da Escola, Izanio Rossoni.

“Ações como estas são fundamentais para o desenvolvimento de nossa economia local, com profissionais cada vez mais aptos ao exigente mercado de trabalho. A Acenm e também a CDL sempre serão incentivadores deste tipo de trabalho realizado pela Escola”, conclui Alexandre.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia