NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017, 20:01 - A | A

02 de Fevereiro de 2017, 20h:01 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Projeto alongar retoma hoje atividades em frente a prefeitura



A equipe do Nucleo de Apoio a Saúde da Familia (NASF) retoma hoje, quinta-feira (2) o projeto ‘Alongar’, voltado à melhora da correção postural entre outros benefícios aos participantes.

“O projeto, como já de costume será realizado as terças e quintas, com 30 minutos de atividades especificas aos participantes. Este é um trabalho que envolve as equipes do NASF e dos PSF’s de Nova Mutum”, destaca a fisioterapeuta do projeto, Andressa Barbara.

As aulas são realizadas no gramado em frente a Prefeitura de Nova Mutum. “São exercícios para o corpo todo, alongamentos, fortalecimentos, equilíbrio, propriocepção, exercícios funcionais para o dia a dia, garantindo alívio a dores por conta da má postura e patologias já instaladas. Assim os participantes garantem maior qualidade de vida e muitos outros benefícios que os exercícios fisioterapêuticos podem proporcionar”, destaca a fisioterapeuta.

O projeto Alongar é gratuito e aberto a toda comunidade. Ele acontece as terças e quintas das 17h30 as 18h. “Este horário é estratégico, a população pode posteriormente aproveitar as aulas de zumba, ou fazer uma caminhada, um passeio de bicicleta pela ciclovia”, conclui Andressa.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia