Os vereadores de Nova Mutum optaram por não inserir na pauta da última sessão deste ano, programada para o dia 12, o Projeto de Lei Complementar Nº 011, de 23 de Novembro de 2016, que trata sobre a tão falada “taxa do lixo”, que conforme diz a proposta os munícipes passariam a pagar a referida taxa, junto a conta de água.
Nesta quinta feira (08), o legislativo fechou a pauta da 40º sessão, e o referido projeto ficou de fora, com isso a responsabilidade de aprovar ou não o projeto, ficará a cargo dos vereadores que irão compor a próxima legislatura que será empossada no dia 01 de Janeiro.
A nova composição da Câmara contará com a presença de quatro dos atuais vereadores que são eles; José da Paixão (PSC), Airton Pessi (PSDB), Lucas Badan (PSC), André do Nortão (PSDC), nos bastidores comenta-se que os quatro vereadores são contra a aprovação do projeto.
Tundo indica que o chefe do executivo municipal tinha um grande interesse que este projeto entrasse na pauta desta sessão, a ponto de realizar algumas reuniões com a presença de líderes religiosos e vereadores na intensão de expor a necessidade e o objetivo da implantação desta taxa.
Fonte:DiarioNorte