NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 16 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 01 de Abril de 2015, 20:25 - A | A

01 de Abril de 2015, 20h:25 - A | A

GERAL /

Nova Mutum recebe agentes de turismo para promoção da imagem do município



Com aproximadamente 400 mil hectares de área disponível para o cultivo de soja, milho e algodão, o município de Nova Mutum (250 km de Cuiabá) é destaque no país no quesito produtividade aliado a tecnologia. A cidade também é referencia por ser uma das pioneiras na plantação de uva e produção de suco em pleno cerrado, bem como a produção de verduras pelo sistema hidropônico em grande escala, com capacidade atender o mercado interno e externo.

Baseado nesse potencial o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Prefeitura de Nova Mutum por intermédio da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo, está realizando nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31) um famtour com agentes de empresas de turismo de várias regiões do País a fim de promover o projeto de Turismo Tecnológico e propagar a imagem da cidade.

O projeto consiste em apresentar para investidores do agronegócio alguns pilares que foram desenvolvidos pelos produtores de Nova Mutum, o tornando conhecido no cenário nacional pelo forte processo de industrialização que transforma matéria-prima em produtos.

De acordo com o secretário Romário Limberger Júnior, o Município tem um grande potencial e esse tipo de evento abre caminho para empresários do País e do exterior, “vamos levá-los para conhecer os projetos e visitar os empreendimentos, assim eles irão ver na prática nosso potencial. Dessa forma poderão vender, entre aspas Nova Mutum como roteiro na área do turismo tecnológico”, afirma.

O gerente da unidade do Sebrae em Mato Grosso, Carlos Wolff, aponta que Nova Mutum é uma cidade onde o progresso é visto por todos, “quando chegamos aqui enxergamos investimentos do poder público bem como do setor privado e isso é fundamental para alavancarmos esse projeto, já que a cidade é um dos principais produtores do País”, cita.

O operador de turismo, Afonso Martins, que atua em uma grande agência em Curitiba - PR, enfatiza que é possível vender o projeto, principalmente à estrangeiros, “Eu recebo constantemente pedidos de empresários europeus que querem conhecer essa região, agora com essa visita, in loco, é possível montarmos pacotes e trazermos ainda mais investidores para Nova Mutum”, destaca.

As empresas parceiras incluídas no roteiro são: Grupo Mutum, Suco Melina, Orquestra Sinfônica Jovem, Hidropônicos Cristalina, Vanguarda-Agro, Tauá Biodiesel e Grupo Hoepers.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia