NOVA MUTUM, 16 de Maio de 2024
icon weather 22 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,13
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09:18 - A | A

29 de Abril de 2024, 09h:18 - A | A

GERAL / PREVENÇÃO

Nova Mutum receberá do governo federal um lote de vacinas contra a Dengue

Informação foi confirmada agora pela manhã pela secretária de saúde

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum



O Ministério da Saúde confirmou na ultima sexta-feira (26), que mais 625 municípios brasileiros distribuídos em seis estados irão receber ao menos um lote de vacinas contra a dengue na segunda etapa de distribuição do imunizante. Com isso, o total de municípios contemplados com o imunizante chega a 1.330, em 25 estados.

Segundo o Ministério da Saúde, a escolha das cidades que receberão as vacinas foi feita com base na lista de prioridades no combate à doença. A partir do recebimento dos imunizantes, as autoridades locais já poderão começar a preparação para a imunização da população.

Em Matogrosso serão 35 municípios contemplados nessa etapa e Nova Mutum é um deles. A quantidade de doses da vacina ainda não foram divulgadas, mas a secretária de saúde de Nova Mutum, Sônia Ávila confirmou a informação e disse que o primeiro público alvo deverá ser o de crianças com idade entre 10 e 14 anos de idade.

Veja a lista completa de municípios que receberão as doses no estado:

Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Jangada, Poconé, Acorizal, Barão de Melgaço, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul, Feliz Natal, Tapurah, Vera, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Santo Afonso, Arenápolis, Nova Marilândia e Denise.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia