NOVA MUTUM, 13 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
NOVA MUTUM, 13 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016, 19:00 - A | A

26 de Fevereiro de 2016, 19h:00 - A | A

GERAL /

Nova Mutum se torna polo regional de qualificação industrial com inauguração da escola do Senai



A escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MT), inaugurada nesta quinta-feira (25), tornou o município de Nova Mutum - (250 km de Cuiabá) um pólo regional de qualificaçãoindustrial. A unidade é a mais moderna do Estado e atenderá somente este ano a aproximadamente 4 mil alunos.

Segundo a última divulgação da Relação Anual de Informações da Indústria (RAIS) Nova Mutum tinha em 2013 cerca de 229 indústrias instaladas e em atividades. A grande demanda apresentada pelo segmento sempre foi a necessidade de mão de obra qualificada.

O prefeito Adriano Pivetta destacou o fato do município poder ofertar qualificação e conhecimento para toda região. “Através dessa unidade do Senai, vamos qualificar toda nossa  região. Isso é fundamental, uma vez que a grande demanda das empresas é a mão de obra qualificada. Outro ponto importante é que essa ação fortalece Nova Mutum para nos consolidarmos como pólo de desenvolvimento”, afirmou.

A unidade tem uma área total de 4.824,63 m² que comporta laboratórios de informática, manutenção de microcomputadores, corte e costura, panificação, elétrica e automação, manutenção, mecânica e máquinas. Serão 20 salas de aulas para 40, 30 e 20 estudantes, uma biblioteca, ambiente para ações móveis, auditório, cantina e refeitório.

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), somente na unidade de Nova Mutum poderão ser atendidos até 1,3 mil alunos dia em vários cursos profissionalizantes nas áreas de Tecnologia da Informação e Automotiva, Construção, Segurança do Trabalhador, Saúde, Técnica nas áreas de Eletroeletrônica, Logística, Gestão e Tecnologia da Informação.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS

Diamantino, São José do Rio Claro, Nortelândia, Nova Marilândia, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, Alto Paraguai e Nova Maringá.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia