NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 21 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 01:01 - A | A

16 de Janeiro de 2018, 01h:01 - A | A

GERAL / SEGURANÇA

Nova Mutum: Sindicato Rural e Polícia Militar firmam parceria para prevenir roubos no campo

Ascom Famato
Nova Mutum



A segurança no campo foi tema de uma reunião que aconteceu no Sindicato Rural de Nova Mutum na quinta-feira (11/01). O encontro entre produtores rurais e policiais militares visa a articulação de estratégias de patrulhamento rural e a orientação de produtores para implementação de métodos de proteção e prevenção nas fazendas.

“Nós estamos preocupados e queremos nos antecipar e organizar estratégias para prever e inibir a ação das quadrilhas que cometem furtos e roubos de defensivos agrícolas, rebanhos, máquinas e automóveis nas fazendas”, contou o presidente do sindicato, Emerson Zancanaro.

A reunião foi conduzida pela Polícia Militar que, juntamente com os produtores, montou estratégias específicas para levar mais segurança à zona rural. Segundo Zancanaro, além de chamar a atenção dos produtores para o problema e orientá-los, o encontro também teve como objetivo a aproximação entre polícia e produtores.

A parceria entre o Sindicato Rural de Nova Mutum, o 26° Batalhão da PM e 14° Comando Regional da PM deu origem ao programa “Campo Seguro”, que consiste na formação de um grupo especial envolvendo todas as comunidades de Nova Mutum e de Santa Rita do Trivelato para agilizar a comunicação com a polícia e fazer denúncias. “Teremos de duas a três pessoas de cada comunidade neste grupo e policiais locais”, informou o presidente.

As reuniões serão periódicas. O Tenente Coronel Fernando do 14° Comando Regional da PM reforça que essa parceria entre o homem do campo e as forças de segurança é importante. “Com o apoio dos produtores teremos mais agilidade e eficiência em nossas ações repressivas, além de podermos desenvolver ações preventivas em locais estratégicos”. 

Foto: Wesley Moreno

CAMPO SEGURO

 (Policiais Militares em forma na frente ao Sindicato Rural de Nova Mutum - MT)



Comente esta notícia