O município está autorizado a contratar mais cinco médicos e três odontólogos para prestar serviços nas unidades municipais de saúde. O projeto de lei complementar que prevê esse aumento das vagas foi aprovado por unanimidade entre os vereadores do Legislativo Municipal durante a 21ª Sessão, realiza na manhã desta segunda-feira (06-07).
Tal medida é necessária devido ao fato de ter sido construído novas unidades de saúde e consequentemente a implantação de novas equipes de saúde, desde junho de 2015.
A proposta apresentada pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo prevê a contratação de cinco novos médicos com carga horário de 40 horas semanais e de 20 horas semanas para os três cargos de odontólogos com salários de R$ 11.598,99 e R$ 2.800,00, respectivamente.
“Novos postos de saúde foram inaugurados e é preciso a contratação de mais profissionais para oferecer um serviço de qualidade a população e saúde tem que ser prioridade sempre”, comentou José da Paixão Nonato – presidente da Câmara.
Fonte:Assessoria