NOVA MUTUM, 16 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 23:33 - A | A

17 de Outubro de 2017, 23h:33 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Vereadores aprovam projetos e indicações durante 33ª Sessão



Foi realizado na noite da última segunda-feira (17-10), a 33ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal. Na pauta foi aprovado o Projeto de Lei nº 094/2017, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até 1.963.981,00. O recurso deverá ser aplicado para aquisição de novos equipamentos e sistemas de informática para atender as repartições públicas.

Os vereadores aprovaram em primeira votação o PL nº 092/2017, que dispõe sobre a criação do Conselho de Turismo de Nova Mutum e da outras providencias.

O Plenário apresentou um requerimento, onde solicita informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente sobre a central de recebimento e distribuição de produtos oriundos da agricultura familiar destinados a merenda escolas, em Nova Mutum.

Nove indicações foram apresentadas durante a Sessão. Os vereadores Alexandre da Silva Tavares e Altair Marcos Albuquerque apresentaram a indicação nº 249/2017, que trata sobre a importância do departamento de transito em realizar um estudo de viabilidade para criar um acesso na Rua das Castanheiras no entroncamento com a Avenida dos Canários. O objetivo é facilitar o trafego de veículos nessa região.

Cristiano Bicô apresentou a sugestão para que a Secretaria Municipal de Economia e Planejamento desenvolva um projeto visando destinar 1% de toda arrecadação sobre operações com cartões de crédito e débito, leasing e planos de saúde para fomentar iniciativas ligados ao empreendedorismo. A proposta foi apresentada através da indicação nº 250/2017. Bicô ainda solicitou, através da indicação nº 256, a implantação de estacionamentos na Avenida dos Uirapurus, próximo da Avenida das Emas.

Já os vereadores Altair Albuquerque e Romeu Belém solicitaram através da indicação nº 251/2017, que a Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo crie no calendário oficial de eventos a “Festa do Milho”, servindo culinária temática e shows populares.

A indicação nº 252/2017, de autoria do presidente da Casa, vereador Airton Pessi, é relacionado a necessidade de intervir junto ao Governo do Estado para que seja reestruturado a 44ª Ciretran, disponibilizando uma área adaptada para realizar provas praticas na formação e habilitação de condutores.

Os vereadores Airton Pessi, Lucas Badan Faria, Altair Albuquerque, Romeu Belém e Alexandre Tavares solicitaram, através da indicação nº 253, para intervir junto ao Estado e reitoria da Unemat para viabilizar a implantação dos cursos de ensino superior na área de direito, pedagogia, engenharia civil e enfermagem no campus de Nova Mutum.

O parlamentar Romeu Belém apresentou a indicação nº 254, que trata sobre a necessidade de destinar recursos financeiros para a construção de um campo de futebol society na Rua dos Centros, Quadra 1, no Bairro Residencial das Palmeiras divisa com o setor Industrial Norte.

A indicação nº 255 que era de autoria dos vereadores Airton Pessi e Alexandre da Silva Tavares acabou ficando de autoria do Plenário e trata sobre a importância do Município de Nova Mutum implantar vale alimentação mensal em favor de todos os servidores públicos municipais efetivos e contratados.

Lucas Badan Faria foi o autor da indicação nº 257/2017, que propõe a realização de estudo para viabilizar a implantação de uma rotatória no entroncamento ente as Avenidas dos Pavões e Seringueiras.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade, A próxima Sessão Ordinária do Legislativo será realizado no assentamento Pontal do Marape, no dia 23 de Outubro, as 19 horas.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia