Na noite desta quarta-feira (13). a Vigilância Sanitária realizou no auditório da Acenm/CDL a entrega do Selo de Qualidade para 56 empresas de Nova Mutum que são ligadas ao setor de alimentação. O selo foi criado para classificar os níveis das empresas do Município que cumprem as exigências estabelecidas no Código Sanitário Municipal.
Para receber o Selo de Qualidade as empresas cumprem um processo que envolve a fiscalização in loco, onde são analisadas condições do ambiente e a manipulação dos alimentos. O processo inclui ainda registros fotográficos e analise detalhada das condições de instalações. As empresas que alcançam 80% das exigências são contempladas com Selo.
Durante a cerimônia o prefeito Adriano Pivetta destacou que o intuito do Selo é mostrar à comunidade quais são as empresas comprometidas com as exigências da Vigilância Sanitária. “Este tipo de ação é importante, pois estimula a concorrência de maneira leal entre as empresas que aqui estão e também serve de exemplo a outras que não obtiveram o selo a buscar e cumprir as exigências. Quem mais ganha é a população, que terá sempre uma alimentação que visa a alta qualidade”, afirmou.
O secretário de Saúde, João Batista fez questão de agradecer o empenho dos profissionais da Vigilância Sanitária que realizaram todo trabalho de fiscalização e acompanhamento dos estabelecimentos contemplados como Selo de Qualidade. “Nossa equipe procurou conduzir esse trabalho de premiação do selo com muito compromisso e hoje é um dia de comemoração por saber que mais de 50 empresas do município trabalham em alta qualidade e podem usar o Selo”, ressalta.
Participaram da cerimônia o vice-prefeito Leandro Felix, Presidente da câmara de vereadores José da Paixão, os secretários Mauro Manjabosco e Agenor Darci, além dos vereadores André Pitter e Lurdes Martins.
Fonte:Assessoria