NOVA MUTUM, 27 de Julho de 2024
icon weather 22 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 20:56 - A | A

20 de Abril de 2017, 20h:56 - A | A

GERAL /

Operação Lei Seca é lançada em Nova Mutum com a participação das policias Civil e Militar



A operação Lei Seca, foi lançada em Nova Mutum na noite desta quarta-feira (19), com uma grande operação em um ponto estratégicos da cidade, e foi realizada com a participação da equipe da 44º Ciretran, policiais civis e militares do município.

O tenente-coronel, Cleberson Rodrigues, comandante do 26º Batalhão da PM em Nova Mutum, afirmou que essa operação faz parte de um projeto piloto do Detran integrando a Policia Militar e a Policia Civil, que foi lançado na capital e a partir do êxito alcançado, houve a ideia de difundir essa ação também aos municípios do interior.

“Essa operação é em cumprimento da Lei Seca, aqui em Nova Mutum nós recebemos uma qualificação para alinhar os procedimentos e a partir daí decidimos iniciar a operação nesta noite”, disse o tenente-coronel.

Conforme a Lei Seca, é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com o índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar, ou de 6 decigramas por litro de sangue, com a pena de três meses a seis anos de detenção, multa no valor de R$ 1.915,40, suspensão temporária da carteira de habilitação, ou a proibição de obter a CNH.

O delegado responsável pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran), Chrisntian Alessnadro, destacou o empenho dos órgãos de segurança nesta operação.

“A nossa delegacia em parceria com o Batalhão de Trânsito da capital e um representante do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), está presente no interior do estado para desenvolver o modelo de ações que estamos realizando em Cuiabá, para que as equipes de segurança local possam também aplicar essa operação, levando a educação no trânsito e se houver a necessidade de autuar os infratores, realizar as ações repreensiva e aplicar as sansões conforme rege a nossa legislação, vamos sim fazer isso”, disse o delegado da Deletran.

Ele destacou ainda que ações como essa, serão contínuas no município.

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT), Osny Mendes Lucas, também participou da operação em Nova Mutum.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia