NOVA MUTUM, 27 de Maio de 2024
icon weather 9 º 26 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 09 de Abril de 2018, 21:37 - A | A

09 de Abril de 2018, 21h:37 - A | A

GERAL / SAÚDE

Pacientes de Nova Mutum e mais 6 cidades são beneficiados com cirurgias oftalmológicas

No total foram 178 cirurgias, que beneficiaram paciente das cidades de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Vera, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Nova Maringá e Itanhangá.

Assessoria
Nova Mutum



A primeira etapa do mutirão resultou em 178 cirurgias oftalmológicas, ontem e sábado, em Lucas do Rio Verde. Paciente de Lucas, Tapurah, Vera, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Nova Maringá e Itanhangá foram atendidos por dois cirurgiões, no PSF XIV, no Jardim Imperial.  Só de Lucas foram 30 pacientes nesta fase, que passaram pelo oftalmologista e realizaram os exames pré-operatórios. Já os pacientes da região passaram por pré-consultas com a equipe do Hospital de Olhos, nos dias 28 e 29 de março, para encaminhar a cirurgias.

Balbina Maria de Almeida, que reside em Lucas e tem 66 anos, passou pelo procedimento. “Eu não conseguia enxergar de perto. Agora, depois da cirurgia, eu espero que eu volte a enxergar bem logo, logo”, disse, agradecida.

O prefeito Luiz Binotti destacou a união entre as 15 cidades que compõem o Consórcio Vale do Teles Pires e o sucesso do mutirão. Ele enalteceu os esforços dos prefeitos e secretários de saúde, em atender a comunidade e trazer solução. Os prefeitos de Sorriso, Ari Lafin e de Itanhangá, Edu Paskoski, acompanharam o início dos atendimentos. Eles voltaram a destacar a união entre as cidades.

“Esses mutirões reduzem o custo, isso quer dizer que estamos utilizando de forma correta o dinheiro público e isso só é possível com a união dos 15 municípios, pois juntos somos muito mais fortes” declarou Lafin, através da assessoria.

Na próxima etapa, prevista para junho, serão feitas cirurgias de pterígio, conforme demanda da região serão cerca de 100 pacientes contemplados com os procedimentos.



Comente esta notícia