NOVA MUTUM, 02 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,97
NOVA MUTUM, 02 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,97
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015, 15:22 - A | A

21 de Outubro de 2015, 15h:22 - A | A

GERAL /

Pelo quinto ano consecutivo, Sicredi está entre as melhores Empresas para Você Trabalhar



Levantamento da revista Você S/A aponta crescimento no índice de Felicidade no Trabalho.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 17 mil colaboradores, figura, pelo quinto ano consecutivo, entre as “Melhores Empresas para Você Trabalhar”. O guia é elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O evento de divulgação do ranking foi realizado na noite do dia 19 de outubro, em São Paulo.


Em 2015, o Sicredi obteve 81,2 pontos no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), 1,7 ponto acima da nota final registrada no ano passado (79,5).  O levantamento mostra crescimento também no percentual de colaboradores que identificam-se com a instituição, 91,2%, 1,2 ponto acima do ranking anterior. Além disso, 82,5% dos colaboradores estão satisfeitos e motivados, 81,9% acreditam ter desenvolvimento e 84% aprovam os seus líderes. A nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT) foi 84.


Segundo Edson Georges Nassar, CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, as pessoas são a essência e o verdadeiro valor das cooperativas. “Valorizamos os nossos colaboradores e investimos no seu desenvolvimento, alinhado com a nossa missão, visão e valores, ou seja, destacando o conceito da causa cooperativa. Isso gera engajamento, estimula o trabalho em equipe e o crescimento dos colaboradores dentro dos programas de oportunidades internas e da própria instituição. Quem atribui elevados graus de satisfação por fazer parte desse ambiente são os próprios colaboradores”, complementa Nassar.


O Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP) do Sicredi foi 74,7, 6,1 acima do registrado no ano anterior. O quesito Estratégia e Gestão ficou com 85,1 pontos e Liderança com 87,3. Entre as Políticas e Práticas, destaque para Desenvolvimento, 78,2 pontos, e Remuneração e Benefícios com 86,5.


Na avaliação do diretor executivo da Sicredi Ouro Verde MT, Rudinei Edilson Kronbauer, esta premiação é resultado da soma de esforços entre as 95 cooperativas singulares que formam o Sistema Sicredi, juntamente com as centrais estaduais e o Centro Administrativo Sicredi, que evoluíram na definição de indicadores comuns a todo o Sistema. “Ao longo dos últimos anos nós tivemos melhorias na clareza das políticas de remuneração e benefícios, na preocupação com a formação dos  colaboradores e lideranças e com a nossa cidadania empresarial. E todo este trabalho reflete positivamente na satisfação do associado. Hoje o sistema Sicredi conta com mais de 17 mil colaboradores que se dedicam dia a dia ao atendimento dos nossos associados”, destaca.


Entre as 358 empresas inscritas para participar do levantamento, que avaliou, entre outros quesitos, o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas, a organização do ranking apontou as 150 melhores, como integrantes de um time especial. Segundo a publicação, elas são exemplos de lugares onde a boa gestão prevalece.


O resultado do anuário está disponível no site e na edição especial da Você S/A de outubro, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento.


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia