Os projetos apresentados tiveram ótimos resultados e em breve estaremos buscando mais investimentos ao município, diz Pivetta.
Prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, esteve na semana passada juntamente com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e o chefe de gabinete Mauro Manja Bosco em Brasília com o objetivo de buscar recursos para ambos os municípios. Na ocasião, Adriano cobrou o término das obras na BR 163 e uma solução para os problemas de pavimentação do bairro Edelmina Querubim Marchetti.
Com Ministro dos Transportes, César Borges, Adriano e Otaviano Pivetta, acompanhados do Senador Blairo Maggi (PR), cobraram um posicionamento do Governo Federal em relação às obras da BR 163, no trecho que compreende o perímetro urbano do município. Já foram gastos quase R$30 milhões e a obra segue inacabada. O Ministro informou ao prefeito que a BR 163 será duplicada do Posto Gil ao município de Sinop e o processo de licitação saíra na próxima semana.
No Ministério das Cidades, Pivetta cobrou uma solução sobre o projeto de pavimentação do bairro Edelmina Querubim Marchetti. As moradias construídas no bairro foram entregues sem obras de infraestrutura e o projeto de pavimentação cancelado porque houve sobre posição de projetos por parte da Caixa Econômica.Ficou agendada para esta semana uma vistoria técnica no local para possíveis soluções.
A liberação de uma patrulha mecanizada, formada por retro-escavadeira e um trator de esteira, que será utilizado em ações voltadas à agricultura familiar também foram assegurados ao administrador público, por meio do Ministério da Pesca. Junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e Recursos Renováveis (INCRA) foi discutida ainda a regularização fundiária para as propriedades dos assentamentos Ribeiro Grande, Pontal do Marape e Maria Oliveira. “A situação do assentamento Pontal do Marape será um processo mais burocrático para a regularização porque ainda não foi concluído o processo de transação entre os ex-proprietários e o INCRA para emissão dos títulos” diz prefeito.
Segundo o prefeito, por meio de uma emenda parlamentar, o município conseguiu um recurso na ordem de R$500 mil junto ao Senador Pedro Taques (PDT), que será utilizado para a construção de um Posto de Saúde da Família no bairro Jardim II.
Pivetta ficou satisfeito com os resultados obtidos em Brasília. “A visita foi muito positiva. Os projetos apresentados tiveram ótimos resultados e em breve estaremos buscando mais investimentos ao município”, conclui prefeito.
Fonte:MutumNoticias