Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Com o prazo para a realização das convenções partidárias muita coisa de surpresa apareceu no cenário político e algumas obviedades se confirmaram. O Partido Liberal (PL), fez aquilo que se esperava e não lançou o vereador Elenilson Tilit ao executivo.
Ao invés disso, Tilit recuou da pré-candidatura a prefeito e fará parte da chapa de vereadores que irá concorrer sob "bandeira branca", sem apoiar Diógenes ou Leandro para a prefeitura.
Tilit tentou atrair o PODEMOS para o arco de alianças e viu a única possibilidade de coligação naufragar no dia de bater o martelo com Sadi Ribeiro quando foram surpreendidos com a destituição da diretoria local e a ida do PODEMOS para o lado de Diógenes por "livre e espontânea pressão" como dizem alguns.
Depois disso, num último ato de tentar coligar, o PL quase foi parar nos braços do prefeito Leandro Félix. Nossa reportagem fez contato com uma fonte de dentro do grupo de Leandro que confirmou a tentativa de união das siglas, mas que o grupo já formado por PRD, PP, REPUBLICANOS e UNIÃO BRASIL não aceitou a vinda do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro para essa aliança sob alegação de que isso poderia causar um "racha" interno muito comprometedor.
A convenção realizada no último sábado encontrou grande dificuldade para compor com outras siglas e formar uma coligação majoritária. mesmo assim, o PL conseguiu formar chapa completa e terá 14 nomes para concorrer à Câmara Municipal.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI