Da Redação/FolhaMax
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou a última vítima fatal do acidente que resultou na morte de 11 pessoas, entre Nova Mutum. Mateus Vicente Serafim, de 25 anos, era agrícola e natural de Anápolis (GO). Ele estava no ônibus da Rio Novo, que se chocou com uma carreta ao tentar fazer uma ultrapassagem em local proibido.
Em menos de 24h, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os exames de necropsia, e as identificações das onze vítimas fatais do acidente entre um ônibus de passageiros e uma carreta, ocorrido na BR-163, nesta sexta-feira (8).
As vítimas foram submetidas ao exame de necropsia e posteriormente identificadas pelas impressões digitais (método papiloscópico), nas unidades da Politec de Nova Mutum, Sorriso e Sinop.
De acordo com a análise inicial, o acidente ocorreu em uma curva, em trecho de faixa contínua na BR-163, quando o ônibus invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. O laudo final será elaborado pela Politec.
O veículo, da empresa Rio Novo, fazia a linha Cuiabá–Sinop e transportava 66 passageiros, além de dois motoristas. A colisão foi contra um caminhão bi-trem que seguia no sentido oposto.
Equipes da concessionária Rota do Oeste prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos para hospitais da região. No total, 11 pessoas morreram, incluindo o motorista do ônibus. Dezoito feridos seguem internados em Lucas do Rio Verde, um deles em estado grave e intubado.
O ônibus havia saído de Cuiabá e estava a cerca de três horas do destino final, Sinop, quando ocorreu a tragédia.
Foram identificadas as vítimas:
1. Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins - 29 anos.
2. Gabriel Mendes Sanqueta - 20 anos
3. Marinalva Sobeira dos Santos - 33 anos
4. Francisco Das Chagas Nascimento Silva - 22 anos
5. Alcione Ferreira Lima - 51 anos
6. Laura Simone Garcia Corrêa Kolling - 52 anos
7. Eileen Naiely da Silva - 20 anos
8. Luis Augusto Araujo Santos - 41 anos (motorista do ônibus)
9. Ana Paula Ferreira - 46 anos
10. Marcos Antônio Ferreira Dias - 23 anos
11. Mateus Vicente Serafim - 25 anos