NOVA MUTUM, 09 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44
NOVA MUTUM, 09 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Sábado, 09 de Agosto de 2025, 08:09 - A | A

09 de Agosto de 2025, 08h:09 - A | A

GERAL / PERDA IRREPARÁVEL

Médica residente do Hospital Hilda Strenger Ribeiro está entre as vítimas fatais de grave acidente na BR-163

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



Uma das 11 vítimas fatais do trágico acidente registrado na noite desta sexta-feira (8) no km 649 da BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, foi identificada como Maria Eduarda Catuta, 29 anos, médica residente de pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro. Ela estava no ônibus que seguia para Sinop/MT e não resistiu aos ferimentos após a colisão com uma carreta.

O diretor técnico do hospital, Dr. Whesley Carlos, lamentou profundamente a morte da jovem médica e afirmou que a instituição está prestando todo o suporte necessário aos familiares e amigos. “Maria Eduarda era muito querida por todos, dedicada e apaixonada pela profissão. Esta perda é irreparável para nossa equipe e para a comunidade”, declarou.

Grande parte das vítimas foi socorrida em Nova Mutum/MT, onde Maria Eduarda atuava, enquanto outras foram encaminhadas para Lucas do Rio Verde/MT. Equipes médicas e de resgate trabalham desde os primeiros instantes do acidente para salvar o maior número possível de sobreviventes.

Colegas relataram que, horas antes da tragédia, Maria Eduarda estava especialmente feliz. “Ela comentou que tinha sido um dos melhores dias da residência, que o plantão tinha sido muito proveitoso”, contou um amigo próximo.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Maria Eduarda inicialmente pretendia viajar para Sorriso por volta das 16h30 de sexta-feira (08), mas decidiu adiar a partida para ajudar no atendimento a uma emergência no hospital. Mais tarde, embarcou no ônibus, onde acabou perdendo a vida no acidente.

A família da médica, que vive em Cuiabá, já está a caminho de Nova Mutum para os trâmites funerários. As autoridades ainda trabalham na identificação das outras dez vítimas fatais.

A reportagem segue em atualização.

NOTA DE PESAR

O Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro expressa com profunda tristeza e pesar o falecimento da nossa querida residente em pediatria, Dr.ª Maria Eduarda de M. C. Ferreira, aos 29 anos, vítima de um grave acidente.

Neste momento de imensa dor, perdemos não apenas uma profissional dedicada, mas um ser humano de luz, que nos inspirava diariamente com sua paixão pela medicina e pelo cuidado com os pequenos.

Nossos corações estão em luto.

Oferecemos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e a todos os colegas que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Que Deus a receba e conforte o coração de todos.

Foto: Divulgação

nota

 

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia