NOVA MUTUM, 09 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44
NOVA MUTUM, 09 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Sábado, 09 de Agosto de 2025, 17:17 - A | A

09 de Agosto de 2025, 17h:17 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA NA BR-163

Servidora do TJ está entre vítimas fatais, 9 já foram identificadas em MT

Da Redação/FolhaMax



Mais uma vítima do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta, registrado na noite de sexta-feira (8) em Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá), foi identificada. Trata-se da servidora pública do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, de 52 anos. Ao todo, nove pessoas que morreram na tragédia tiveram seus nomes revelados.

Além dela, também morreram a técnica de enfermagem Ana Paula Ferreira, de 46 anos, e seu filho Marco, a médica Maria Eduarda Catuta Martins, de 29 anos, e a estudante de Direito Eileen Naiely, de 25 anos; Gabriel Mendes Sanqueta, 20 anos; Marinalva Sobeira dos Santos, 33 anos; Francisco Das Chagas Nascimento Silva, 22 anos; Alcione Ferreira Lima; 51 anos, além de Ferreira Martins, de 28 anos.

As vítimas foram submetidas ao exame de necropsia e posteriormente identificadas pelas impressões digitais (método papiloscópico), nas unidades da Politec de Nova Mutum, Sorriso e Sinop.

A perícia foi concluída às 5h deste sábado (9). Os corpos foram encaminhados para unidades da Politec em Sinop, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

De acordo com a análise inicial, o acidente ocorreu em uma curva, em trecho de faixa contínua na BR-163, quando o ônibus invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. O laudo final será elaborado pela Politec.

O veículo, da empresa Novo Caminho, fazia a linha Cuiabá–Sinop e transportava 66 passageiros, além de dois motoristas. A colisão foi contra um caminhão bi-trem que seguia no sentido oposto.

Equipes da concessionária Rota do Oeste prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos para hospitais da região. No total, 11 pessoas morreram, incluindo o motorista do ônibus. Dezoito feridos seguem internados em Lucas do Rio Verde, um deles em estado grave e intubado.

O ônibus havia saído de Cuiabá e estava a cerca de três horas do destino final, Sinop, quando ocorreu a tragédia.



Comente esta notícia