Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Nesta sexta-feira (08), a redação do Power Mix recebeu a visita de dois talentos mirins do motocross mato-grossense: Mateus Favalessa e Davi Luiz, mais conhecido como “Davi 747”. O encontro, articulado pelo vereador e incentivador do esporte Maciel Sousa, foi marcado por um bate-papo animado, onde os jovens pilotos compartilharam suas trajetórias, conquistas e desafios no cenário estadual e nacional da modalidade.
Mateus Favalessa, de apenas 14 anos, já acumula feitos importantes. No ano passado, garantiu a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro na categoria MX-2 Júnior, uma posição de destaque entre os melhores do país. Foi campeão estadual em 2023 e em 2025, liderava o Campeonato Estadual em duas categorias até sofrer uma queda durante um treino, que resultou em uma lesão na vértebra C-6. Atualmente em fase de recuperação, Mateus revelou estar ansioso para retornar às pistas e retomar sua sequência de bons resultados. Determinado, ele reforçou a importância da disciplina e dos treinos intensos, mesmo durante o período de recuperação.
Já Davi Luiz, o “Davi 747”, segue acelerando firme no cenário nacional. Com um estilo de pilotagem agressivo e técnico, o jovem ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro após seis etapas. Ele se prepara para disputar a 7ª etapa da competição, que será realizada em Brumadinho (MG). Os ótimos resultados conquistados na etapa estadual em Sapezal colocam Davi entre os principais talentos do motocross mirim de Mato Grosso nos últimos anos.
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Filho do comerciante Cleiton, da Farmácia Economize, Davi compartilhou seu entusiasmo e foco para o próximo desafio. “Estou muito animado para competir. Quero representar bem Nova Mutum e continuar evoluindo”, afirmou o piloto, que também destacou o papel fundamental da família e dos treinos na sua formação.
A visita à redação só reforçou o quanto esses jovens pilotos têm potencial. Segundo o vereador Maciel Sousa, que viabilizou o encontro, o talento dos dois atletas impressiona e merece atenção. “A gente precisa valorizar e apoiar esses meninos. Eles têm um futuro impressionante pela frente e representam não só Nova Mutum, mas todo o nosso estado com muita garra e dedicação”, declarou o parlamentar, que também é esportista.
Mateus e Davi são exemplos de que, com trabalho, apoio e paixão, é possível sonhar alto, mesmo sobre duas rodas e em alta velocidade. O motocross de Mato Grosso agradece.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM