Redação/Folhamax
Poxoréu/MT
Uma caçada terminou em tragédia familiar na zona rual de Poxoréu/MT (259 km de Cuiabá/MT), perto do Assentamento das Alminhas, neste domingo (03). Isso porque uma mulher de 57 anos morreu ao ser atingida por um tiro, supostamente acidental, de espingarda calibre 12, e o marido dela se matou logo em seguida ao vê-la morta. As informações ainda são preliminares. Eles foram identificados como Aldira Xaviar e Odilmo José Marasca. Na ocorrência, um adolescente de 16 anos também ficou ferido por um dos tiros e recebeu socorro, sendo encaminhado para um hospital da cidade.
Segundo o site 'Aqui Agora MT', o homem e a esposa saíram para caçar acompanhados do neto de 16 anos. Durante o trajeto, a espingarda calibre 12 que o idoso carregava teria disparado acidentalmente e atingido a parte superior da cabeça da mulher, que morreu ainda no local.
O neto foi atingido por fragmentos do disparo e sofreu ferimentos leves. O adolescente conseguiu socorro com a ajuda de outras pessoas e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste/MT, onde recebeu atendimento médico.
O avô, visivelmente abalado, pegou mesma arma e apontou para a cabeça na altura do ouvido e se suicidou.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está no local colhendo evidências para ajudar no trabalho de investigação. A Polícia Civil vai investigar se o caso, de fato, se trata de tiro acidental seguido de suicídio.
VEJA VÍDEOS: