Wesley Moreno/PowerMix/CENTER NEWS
Brasnorte/MT
Um roubo em estilo “Novo Cangaço” foi registrado por volta das 14h desta quinta-feira (31) na agência do Sicredi, em Brasnorte/MT. Quatro criminosos armados com fuzis e outras armas longas invadiram a unidade bancária, fizeram reféns e fugiram em direção ao município de Juína/MT.
Segundo a Polícia Militar, o 7º Comando Regional (CR) foi imediatamente acionado e iniciou acompanhamento tático conforme protocolo adotado para esse tipo de ocorrência. Durante a fuga, dois reféns foram levados e posteriormente libertados, o primeiro a cerca de 3 km da cidade e o segundo a aproximadamente 10 km, ambos sem ferimentos.
Diversas equipes das forças de segurança estão mobilizadas na operação de cerco e captura dos suspeitos. Além do efetivo local de Brasnorte, há envolvimento de:
• Força Tática de Juína
• Equipes de Juara, Campo Novo do Parecis e Bianorte
• Força Tática do 7º CR
• Força Tática de Sinop e Alta Floresta (em deslocamento)
• BOPE, com apoio aéreo do CIOPAER (em deslocamento para a região)
O Alto Comando da Polícia Militar de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) estão acompanhando diretamente o caso e prestando apoio estratégico à operação.
De acordo com as autoridades, nenhuma pessoa foi ferida durante a ação criminosa. As diligências seguem de forma intensa nas próximas horas, com bloqueios, varreduras e uso de inteligência para localizar os suspeitos.
A Polícia Militar reforça que todas as forças estão completamente empenhadas e que mais informações serão repassadas conforme o avanço da operação.
Nota à Imprensa
Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.
A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM